top of page

operei ozóio

  • Foto do escritor: melody erlea
    melody erlea
  • 12 de fev. de 2020
  • 2 min de leitura

tô aqui de molho faz uma semana por causa da cirurgia refrativa de miopia. fiz o procedimento prk, que é um pouco mais dolorido e tem a recuperação meio longa - consiste em repouso total, nos primeiros dias no escuro (pois muita dor e fotofobia), e nos outros dias na luz moderada, sem poder usar computador ou ver tv. basicamente tô vivendo como um pet: deito num sofá, levanto, deito em outro, às vezes dou uma caminhada por aí.


depois de uns dias essa estagnação é angustiante, então quando minha irmã me chamou pra ir ao mercado com ela, aceitei prontamente. entre coisas importantes como frutas e vegetais, compramos um pacote de chandelle que dizia "leve muito mais, pague muito menos". logo antes de ir dormir ontem lembrei do chandelle. hmm que vontade de comer um; abri a geladeira e fiquei encarando: pode comer chandelle à meia-noite? logo antes de deitar? me senti pré-culpada e olhei em volta, talvez melhor uma banana? até um polenguinho que achei na geladeira me pareceu mais adequado e menos pecaminoso.


mas a real é que o cérebro é inteligente demais e não se deixa enganar: eu queria comer o chandelle. era ao mesmo tempo uma vontade de ingerir chocolate e também me dar um presente de endorfinas pra equilibrar minha tristeza de estar inutilizada a semana toda. o que eu queria, percebi, era um potinho de felicidade instantânea, e isso era mais importante, ontem à meia-noite, do que um snack nutricionalmente equilibrado.


às vezes a gente precisa agradar o corpo mais do que precisa prestar atenção no açúcar, né? comi o chandelle, escovei os dentes, vesti meus protetores de olho que me fazem parecer uma mosca, e deitei com o estômago feliz cheio de chocolate.


adiantou? sei lá, é só eu colocar a cabeça no travesseiro que começo a lembrar da cirurgia, da dor, da cara do médico e das minhas primeiras noites sem conseguir ficar de olho aberto nem fechado. dormir tem sido um inferno, mas ontem foi um inferno com recheio de chandelle: me parece melhor.

Comments


bottom of page