top of page

o verão melancólico das haim

  • Foto do escritor: melody erlea
    melody erlea
  • 2 de ago. de 2019
  • 1 min de leitura

haim é aquela banda que você consome ouvindo mas também olhando.


o som é dançante, um indiezinho-pop com uma vibe quase disco, que se intensifica em alguns dos clipes - elas dançam, gente, os figurinos são massa, tem luzes piscando, todo um negócio difícil de não gostar.


e eu gosto de banda que aposta na simplicidade-com-borogodó. elas tem clipe na sala de estar dos pais - que é onde elas ensaiaram por muitos anos. tem clipe delas andando pelas ruas (mais de um, todos legais demais). as roupas são lindas mas nunca absurdas ou performáticas, embora haja claramente uma linguagem visual que cabe perfeitamente nos visus com pegadinha 70s-millennial. é um monte de look real, identificável, roupas que qualquer mina poderia usar, recriar, se inspirar. o cabelo longo dividido no meio também não é lá muito diferente da realidade de muita mulher, né? e nelas tudo se encaixa, compondo perfeitamente o ~conceito visual da banda~.


na música nova, summer girls, que saiu ontem, a coisa segue mais ou menos assim: três irmãs gatas mas que podiam muito bem ser nossas vizinhas fazendo clipe simples e divertido (dirigido por paul thomas anderson que já tava trabalhando com elas anteriormente) com música gostosinha mandando um duduruduru que todo mundo ama no refrão; bom demais hein?


choquei com o novo penteado curto e platinado da baby haim (minha haim preferida) ao mesmo tempo que pensei "óun que mudança da hora, que mudança fácil de entender e curtir".

Comments


bottom of page