música e irmã
- melody erlea
- 6 de mar. de 2020
- 2 min de leitura

outro dia comentei empolgada e ansiosa pra minha irmã que o novo disco da fiona apple ia ser lançado em dois dias, tipo com aquela vozinha fina estridente de quando a gente tá muito empolgada mesmo, olhinhos apertados, punhos felizes de anime e tudo. ela sorriu e respondeu que nunca teria essa relação com música que eu tenho.
tipo, não a levem a mal, ela curte música e tem um ótimo gosto. mas você que, como eu, cerra os olhinhos e faz punhos felizes de anime quando sabe que um dos seus artistas favoritos vai lançar disco: você sabe do que eu tô falando.
você que acompanha uma banda alternativa por 15 anos e aí paga um ingresso superfaturado pra ir no único show que aconteceu nesses 15 anos.
ou você, que acompanha aquele cantor sobrevivente de algum movimento do rock de décadas atrás, que tem uma pequena e super fiel legião de fãs que garantem que ele volte pra dar show aqui a cada 2 anos. e você vai toda vez.
você, que ama artistas que lançam discos uma vez por década. você que era o esquisitão do seu grupinho de adolescentes porque tava tentando ser igual aos seus ídolos da música. você que encontra afinidade em outras pessoas e faz amigos por causa de gosto musical. você que já se viu de repente olhando o flicker da esposa do baixista de alguma banda indie obscura pela qual você se apaixonou. você que memoriza letras como se elas fossem palavras sagradas que falam sobre seu passado presente e futuro. você que já realmente viu seu futuro enquanto ouvia um disco.
vocês entendem.
tem uma música dos smiths, rubber ring, cuja letra diz: don't forget the songs that made you cry and the songs that saved your life (...) they were the only ones that ever stood by you.
não esqueça as músicas que fizeram você chorar e as músicas que salvaram sua vida. a gente cresce, vira adulto, passa a sentir as coisas de jeitos muito diferentes, aprende a ter outras prioridades, mas no fim das contas, são essas músicas que tão lá, do começo ao fim, nos contando histórias sobre nós mesmos e ajudando a gente a expurgar todo tipo de sentimento e pensamento.
(na foto: eu e minha irmã em ny a 11!!!! anos!!! atrás!!!!)
Comments