let's party like it's 1999
- melody erlea
- 21 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
se alguém me falasse 4 dias atrás que eu ainda ia parar tudo que eu tava fazendo pra escrever sobre coldplay eu teria dado risada.
a real é que vira e mexe o coldplay me conquista de novo, nem que seja por um breve momento. a última vez foi em 2015 com up&up - pohan, clipe lindo demais. e antes disso foi lá em 2000, com o disco parachute, que foi um dos grandes discos da minha adolescência. naquela época a banda era outra coisa, que no segundo disco já havia se transformado - embora canções como in my place ainda carregassem aquela vibe do disco anterior. não tem nenhuma música de trabalho deles que eu goste tanto quanto trouble, e eu queria MORRER naquela época do para-para-paradise, que terror.
mas aí em plena loucura mundial o @npr me solta essa: um @tinydesk com o coldplay. eu amo o tiny desk porque todo artista que vai se apresentar lá capricha DEMAIS, e o ambiente faz as músicas soarem melhores num nível quase espiritual. chris martin não subestimou nada disso e aproveitou pra levar um coral gospel de 9 pessoas prum lugar que se chama, literalmente, MESA MINÚSCULA.
ai, gente, cês lembram quando podia ter um monte de gente assim na mesma sala? parece que foi em vidas passadas que não tínhamos que viver em isolamento, e talvez por isso o vídeo tenha me atingido tanto. e o chris martin tá tão feliz durante toda a apresentação, é contagiante (de um jeito bom, não assustador e apocalíptico)
eu amei que eles não tocaram os hits mais hits (teve viva la vida que eu, particularmente, teria trocado por uma mais oldschool tipo yellow ou até clocks, mas entendi a intenção do coral enriquecendo a música do rei-que-virou-ninguém e a letra me parece em dia com o feeling atual do mundo), e VIBREI com o cover de 1999, do prince. por mim tirava o chris martin e deixava só o coral - tem o dorian holley (o cantor de chapéu azul), que era backing vocal do michael jackson e foi diretor vocal da turnê this is it do cantor, pensa que lenda.
então pra todo mundo que tá procurando maneiras de conter o medo, a loucura, a tristeza e a sensação de mãos atadas: vem cantar um coldplay e ser feliz por 20 minutos.
Comments