divagações de quarentena
- melody erlea
- 5 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
tanta coisa acontecendo e eu tô fazendo, além de tudo, quarentena da mente. por isso, seguimos com o conteúdo regular de visus, séries e referências pop que tem me ajudado a manter a sanidade - e a distância necessária das pessoas e da histeria da internet.
tem um episódio de broad city que abbi, uma das protagonistas, num date com um crush que ela tava de olho faz tempo, descobre que ele nunca assistiu a sete palmos, série da hbo que é uma obra-prima. ela tem a reação mais legal: "NOSSA que inveja, poder assistir a sete palmos pela primeira vez!" lembro de algum momento na faculdade (estudei letras, pra quem não sabe) que algum professor exclamou mais ou menos a mesma coisa sobre brás cubas, do machado de assis: que sorte a de quem lê pela primeira vez.
vira e mexe eu começo a assistir uma série com o crush e falo que eu queria, também, estar assistindo pela primeira vez. foi assim quando mostrei misfits pra ele, e arrested development, e orange is the new black. e, mais recentemente, bojack horseman.
esses tempos assisti high fidelity, a série nova da hulu estrelando zoe kravitz como a protagonista rob. pô, que sorte eu tive de ver essa série pela primeira vez, boa demais. já vi uma segunda vez, e continuou sendo da hora. em vários momentos da série rob comenta que nunca assistiu família soprano, que precisa assistir, que vai começar amanhã - e é numa dessas vezes que seu date responde "nossa, então você tem muita sorte, porque vai poder ver pela primeira vez"
porra, se eu não tivesse gostado de mais nada na série (quase impossível), isso aí teria me pegado de jeito. e me pegou. família soprano é uma série que eu já sei como acaba (ou como não acaba), mas eu não me importo com spoilers, porque o mais valioso de uma história não é seu momento final, e sim todos os caminhos que ela tomou até lá. uns meses atrás assisti ao 1º episódio com o crush, mas esquecemos do assunto. esses dias, resolvi continuar. ainda tô me familiarizando com essa família, ainda tô entendendo meu papel nessa narrativa doida, mas tô gostando.
e vocês, quais séries ou livros queriam poder assistir ou ler pela primeira vez de novo? deixa sua recomendação pra esses tempos doidos!
Comentários