top of page

brenda starr, precursora e mentora de mariah

  • Foto do escritor: melody erlea
    melody erlea
  • 24 de set. de 2019
  • 1 min de leitura

eu não quero parecer obcecada pela mariah carey (já postei 3 vezes sobre ela esse mês) então hoje vou dar uma disfarçada, voltar ao passado e falar da estrela teen pop com tempero latino brenda k. starr.


é dela a 1ª versão da música "i still believe", de 1988, que mariah carey regravou em 1999 - e se liga: mariah começou sua carreira como suporte vocal da brenda, e depois que já tinha virado uma mega pop star decidiu gravar uma versão do hit de sua mentora pra homenageá-la - foi brenda que deu a fita demo de mariah ao empresário da columbia records, tommy motolla - que contratou mariah carey, lançou-a ao estrelato e casou com ela. a cantora tinha 18 anos.


mariah deu uma americanizada total na música com um clipe bem clichezão, toda no visu marilyn cantando pra soldados americanos.


prefiro o clipe da brenda: bem teen, uma jovem de jaqueta sonhando com um amor inalcançável. até o vocal dela é mais ingênuo e adolescente - e o arranjo bem aninhos 80 contribui.


(pra alguém que vive se auto-proclamando uma gótica suave eu tô me saindo uma ótima lamb, hein?)


(lamb, aprendi nos comentários de um post anterior sobre mariah, é como a família de fãs da mariah é chamada. quando me perguntaram se eu era lamb dei um risinho interno de desprezo e grunhi pra mim mesma "eu gosto de nick cave, onde já se viu ser lamb".... mas parece que eu tenho mais glitter em mim do que gosto de admitir)

Comments


bottom of page