top of page

adrienne: um mistério

  • Foto do escritor: melody erlea
    melody erlea
  • 15 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura



nunca o instagram foi tão difícil, mas a vantagem da baixa em visibilidade e engajamento é que eu taquei o foda-se, tô com preguiça de fotografar visu e vou postar aqui sobre o que eu quiser em pleno sábado a noite, sou rebelde desse jeito.


muita gente lembra do the calling e seu one-hit wonder wherever you will go mas eu particularmente gosto bem mais da outra música de trabalho deles, que fez menos sucesso ninguém consegue me explicar por quê. adrienne é tipo uma versão mais mela cueca de you oughta know da alanis - uma elegia à morte de um relacionamento onde o eu lírico se sente traído profundamente pelo ex. alanis foi mais elegante, apesar dos palavrões e analogias a boquetes no cinema, mantendo um esquema #meuamigosecreto sem mencionar nomes. já o the calling suaviza a letra (embora a raiva seja a mesma) e joga na lata o nome da mina duas-caras que o traiu: adrienne.


mas o que eu gosto mesmo é o clipe, que tem apenas a melhor seleção de tribos urbanas potencializadas pelo filtro estereotipador dos anos 2000. o que importa é que todo mundo de todas as tribos se identifica demais com o sentimento da canção (afinal quem nunca se sentiu traído por alguém em quem confiava?) e forma uma fila gigantesca pra um karaokê tete-a-tete com a banda a própria pra expurgar o rancor.


eu amo que esse clipe traz muito mais perguntas do que respostas: será que eles filmaram close de todo mundo na fila e depois escolheram alguns? ou escolheram os closes previamente?será teve gente que soube desde o começo que sua única função seria fazer volume anônimo na fila? quanto será que eles ganharam pra ser anônimos na fila? o que dizia o anúncio das audições? “procura-se todo tipo de gente para clipe de rock”? "venha vestido do seu mais verdadeiro eu"? ou uma figurinista escolheu a dedo cada um dos looks e os atores? “você vai ser o gótico magrelo, você a diva r&b, você a loirinha angustiada, você a policial raivosa….”????


um mistério do mundo pop e um refrão grudento e delicioso; é disso que eu preciso.

Comments


bottom of page